Idade:13-14(Clássico) 17-18(Shippuuden)
Aniversário: 15 de Maio
Altura: 175 cm
Peso: 61,2 Kg
Tipo Sanguíneo: B
Classificação: Gennin (Clássico) Jounin (Shippuuden)
Kankuro, originário da Vila Oculta da Areia, sabe usar muito bem as marionetas e assim criar grandes estratégias com elas. É talentoso e calmo. "Tem medo" do seu irmão, Gaara, devido à sua instabilidade mental e pelo seu gosto de matar, devido ao bijuu contido no seu corpo.
Este usa as marionetas para a sua própria defesa e também para atacar. Esta é uma das razões pela grande diversidade de ataques com marionetas que possuiu. Destacando alguns, Kugutsu Shunshin no Jutsu - Técnica usada por controladores de marionetas que capacita a marioneta movimentar-se de um lado para o outro rapidamente sem precisar da linha de chacrka -,Kuro Higi Kiki Ni Hatsu - o ninja destrai o seu oponente, tentado mover Kuroari, uma das suas marionetas, para trás deste. A marioneta abre a sua "barriga" e lança cordas que prendem o inimigo, puxando-o de seguida. Depois de o inimigo estar dentro da marioneta, vão ser usadas umas lâminas para cortar o inimigo.
Força
Possui um Esquadrão de Marionetas, entre elas está a a marioneta do corpo de Sasori, Kankuro é considerado um Jounin muito poderoso e experiente na arte do kugutsu no Jutsu - arte em que consiste criar linhas de Chackra para controlar as marionetas e/ou bonecos.
Tendo Karasu como sua marioneta principal, esta tem armas escondidas na sua boca, agulhas (por exemplo), as mãos que se separam contendo também agulhas, bombas venenosas, etc. A sua maior utilidade, isto é, quando Karasu atinge o seu auge, é no momento em que está em conjunto com Kuroari. É Karasu que lança as tais lâminas usadas na técnica Kuro Higi Kiki Ni Hatsu, acima descrita. Tem também a Sanshouou, outra marioneta, porém esta é usada principalmente para a defesa. Sanshouou é capaz de lançar chamas de uma distância, considerada, moderadamente longa, sendo possível atacar sem se aproximar muito do inimigo.
Kankuro é o único usuário de Kugutsu activo, actualmente, no manga. Como foi dito acima, recuperou o corpo de Sasori fazendo-lhe alguns ajustes e tornado-o uma das suas marionetas.
Os jutsus de Kankuro são considerados mortais na maior parte das vezes pois se forem realizados com sucesso causam grandes danos aos seus inimigos.
Missões Completas
Segundo o Databook 3, Kankuro completou um total de 43 missões, distribuidas da seguinte forma:
Rank D: 0
Rank C: 9
Rank B: 10
Rank A: 23
Rank S: 1
Níveis de Técnica
Segundo o databook 3, Kankuro tem as seguintes pontuações (variam entre 0 a 5):
Ninjutsu: 4.0
Taijutsu: 3.0
Genjutsu: 2.0
Inteligência: 3.5
Força: 3.5
Agilidade: 2.5
Stamina: 4.0
Selamentos: 4.0
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